O papel da TI nos processos logísticos

Dfentrada - sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Você esta em:

Desde o surgimento do Electrical Numerical Integrator Analyzer and Computer (ENIAC) - aparelho considerado o primeiro computador digital eletrônico de grande escala – foram muitos os avanços da informática que impulsionaram as tecnologias nas mais variadas áreas. 
No passado, o fluxo de informações nas empresas baseava-se principalmente em papel, o que resultava, muitas vezes, em uma transferência de informações lenta, pouco confiável e propensa a erros. Hoje, com a tecnologia, as companhias podem coletar, armazenar, transferir e processar dados com maior eficiência, eficácia e rapidez. Isso quer dizer que a utilização da tecnologia na logística é indispensável para as empresas que desejam aumentar a sua produtividade, reduzir a ocorrência de erros e custos e gerar vantagem competitiva. 
O papel da Tecnologia da Informação (TI) dentro das rotinas logísticas é, sobretudo, na integração de processos, por meio de sistemas, softwares e soluções. Mas tem ainda como funções otimizar o trabalho de gestores e colaboradores, facilitar o gerenciamento das atividades e automatizar os expedientes.

Galeria de Imagens