Os cuidados que o caminhoneiro deve ter durante a viagem

CTe - quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Você esta em:

A profissão de caminhoneiro pode ser bem exaustiva e exige bastante atenção e cuidado, por isso separamos algumas dicas para viajar com mais segurança.

  • O caminhoneiro sempre deve saber o que transporta e para onde está transportando. Saber o tipo de carga que leva e para onde está levando, ajuda a ter mais cuidado tanto no transporte quanto para ter mais atenção com possíveis roubos.
  • Tenha cuidado com o local em que vai estacionar. Evite fazer paradas em locais mal iluminados e com pouco movimento, e sempre que sair do caminhão, mesmo que seja para ir em locais próximos, tranque as portas e feche os vidros.
  • Cuide da sua alimentação. Muitas vezes por estar na estrada, o caminhoneiro opta por alimentações mais rápidas, como lanches e fast food, mas essa alimentação incorreta pode desencadear muitos problemas. Além de deixar a pessoa mais indisposta, pode causar indigestão, o que pode vir a atrapalhar a viagem.
  • Não fale para pessoas estranhas sobre o seu destino, rota ou carga. Cuidado quando você fizer paradas para não comentar sobre esses assuntos, pois muitas vezes podem haver bandidos disfarçados na espreita.
  • Descanse quando for preciso. Dirigir muito tempo seguido sem fazer as paradas para descanso pode diminuir a sua atenção, deixar os reflexos mais lentos e aumentar o risco de acidentes.
  • Seja cuidadoso com o trânsito. Respeite as leis de trânsito e limites de velocidade, assim você chegará ao seu destino sem acidentes ou multas de trânsito.

Galeria de Imagens