11 dicas para melhorar o controle da gestão de transporte

CTe - terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Você esta em:

Confira algumas dicas para alavancar o sucesso da sua empresa e fazer um melhor controle da gestão de transporte.
1 – Determine metas: essas metas devem ser viáveis para ajudar a estimular a equipe a sair da zona de conforto.
2 – Tenha um bom planejamento: isso permite evitar ou solucionar problemas e determinar as melhores maneiras de alcançar metas.
3 – Defina uma boa estratégia de entregas: além de cumprir com os prazos é essencial que o cliente receba o seu produto em bom estado e sem nenhum problema.
4 – Conheça o mercado: mantenha-se informado, busque o que há de mais moderno, participe de congressos e acompanhe as notícias do segmento.
5 – Controle os gastos: é necessário conhecer todos os custos das operações e encontrar os problemas que podem atrapalhar o funcionamento.
6 – Cuidado com os riscos e perdas no transporte: fazer um planejamento irá ajudar a encontrar alternativas para superar esse obstáculo.
7 – Faça manutenções preventivas: a manutenção preventiva ajuda a garantir a qualidade, a longevidade e a lucratividade da frota.
8 – Treine sua equipe: é essencial investir em treinamentos para capacitar e preparar os funcionários, para que eles aprendam as melhores técnicas e otimizem a operação.
9 – Use a tecnologia: essa é uma ótima ideia para aumentar o nível de precisão no momento de organizar e executar as tarefas, além de aumentar a eficiência da prestação dos serviços.
10 – Invista em um software de gestão de transporte de cargas: utilizar um software adequado às necessidades é essencial para o sucesso da empresa.
11 – Acompanhe o feedback dos clientes: é extremamente importante ouvir o que os clientes tem a dizer, pois isso ajuda a aprender com os erros e aprimorar o serviço.

Galeria de Imagens